sábado, 25 de abril de 2009

Planejamento estratégico








vendedor chuchu X vendedor jiló


Foi postado pelo professor Rogério Gondim no teleduc, no link Mural, um texto com o título acima. é um texto interessante e realista, pois retrata a realidade de muitos funcionários dentro de uma empresa hoje.

O texto fala do vendedor chuchu e do vendedor jiló. O vendedor chuchu não tem iniciativa própria , ou seja, está sempre a procura de alguém para poder tirar vantagens. Como o próprio chuchu, está sempre encostado em alguém , esperando que algo caia do céu. O vendedor chuchu pode até ter aparência resistente, mas na verdade não é, não tem criatividade, perseverança , dentre outras características.

Já o jiló, como sabemos é amargo, mas seu sabor prevalece e sua personalidade é própria. Não precisa misturar-se a ninguém, pois faz a diferença sem precisar encostar em alguém, por isso o vendedor jiló destaca-se em qualquer lugar.

Portanto, nesta salada mista que é o nosso mercado, muitos gostariam de ter só vendedores jiló, mais é inevitável encontrarmos os vendedores chuchu pendurados na equipe. Estamos vivendo atualmente em perído de dificuldades, isso segundo os vendedores chuchu, já para os vendedores jiló, um período de oportunidades.

E você que período está vivendo?


Vale a pena conferir o texto por completo no teleduc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário