terça-feira, 21 de abril de 2009

Indústria Têxtil


A indústria têxtil e confecção são mundialmente muito competitivas, o cenário internacional do setor mostra uma concorrência acirrada. Os mercados procuram diferenciais e também buscam a evoluir seus produtos, criando marcas, melhorando designers.

A indústria têxtil tem conquistado um grande espaço no mercado, a qual é exigida cada vez mais competências e responsabilidades, para que os seus produtos sejam bem aceitos pelo consumidor. Pelo fato do seu crescimento ser cada vez maior, algumas indústrias já não conseguem ficar somente com a produção da fábrica, optando assim pelas facções que fazem o mesmo trabalho, mas com um custo menor, e é isso que tem atraído as fabricas a buscarem estes profissionais, para que suas produções estejam cada vez mais rápido no mercado consumidor.
É interessante entendermos o mecanismo de uma indústria têxtil, seus processos e etapas, por onde é desencadeada cada parte e a responsabilidade de cada setor.

Como funcionária desse segmento, tenho observado que realmente existe uma conquista muito grande em relação ao mercado mundial, pois peças confeccionadas aqui, vão estampar as vitrines internacionais, e existem também peças que são confeccionadas na China, Peru entre outros, que levam nossas marcas e etiquetas. Isso tudo é marca da inovação, precisamos acompanhar essas tendências. Pois o mundo não pára e se quisermos acompanhar, precisamos estar atentos às tecnologias que existem hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário